Como se preparar para concursos públicos com alto rendimento

Acaba de ser lançado o livro Como se preparar para Concursos Públicos com Alto Rendimento, da autoria do juiz do trabalho e professor Rogério Neiva.

Seu trabalho consiste em um estudo sobre a preparação para concursos públicos, construindo uma sólida base teórica sobre os processos de cognição e processos de aprendizagem eficientes e racionais para concursos públicos e o Exame de Ordem.

Este livro é a representação do que há de mais moderno no campo da preparação para concursos públicos, pois o autor adota uma abordagem científica do processos cognitivos envolvidos no aprendizado, trabalhando conceitos de ciências como a psicopedagogia e a gestão corporativa, representando uma abordagem inovadora no universo dos concursos públicos.

A doutrina do Dr. Rogério Neiva visa a orientar o candidato rumo ao que ele chama de “estudante de alto rendimento”.

Além de construir esse moderno arcabouço teórico visando orientar os candidatos na busca pela aprovação, o professor Rogério criou uma ferramenta online de gerenciamento de estudos – o sistema TUCTOR. Este sistema não é uma mera planilha organizadora. É um programa que permite ao seu usuário compreender, quantificar e estruturar seus estudos, conduzindo o candidato a uma preparação eficiente ao otimizar a gestão do tempo e permitir uma compreensão clara do que foi assimilado durante os estudos e o que é preciso ainda compreender para se lograr o sucesso almejado.

Estudar com eficiência é vital ante o extremo grau de competição entre aqueles que almejam o sucesso nos concursos, e apresente obra visa orientar nesse sentido

Confiram alguns artigos da autoria do Dr. Rogério Neiva e constatem a abordagem diferenciada do seu trabalho:

Vale a pena fazer um curso preparatório para concursos públicos?

Como superar as dificuldades em busca da aprovação?

Vale a pena estudar em grupo?

Quantas horas de estudos são necessárias para se lograr a aprovação?

Como organizar os estudos?

Como perseverar na busca da aprovação

Os Estilos de Aprendizagem e a Preparação

Como estruturar uma bibliografia de estudos?

Vejam também um vídeo com a íntegra da palestra “Como passar em Concursos Públicos e Exames Oficiais” ministrada pelo Dr. Rogério. É uma palestra extensa, mas repleta de conteúdo, além de ser muito interessante, pois expande e complementa a linha doutrinária contida nos artigos acima.

Como Passar em Concursos Públicos e Exames Oficiais from Canal Tuctor on Vimeo.

Aproveitando o lançamento do livro, vou sortear 3 (três) exemplares desta obra para quem, no twitter, escrever na íntegra, com link e tudo, a seguinte frase:

Retuite essa mensagem e concorra a 3 livros “Como se preparar para concurso públicos com alto rendimento” http://migre.me/17Gtn @tuctor

Farei o sorteio usando o sistema do site sorteie.me no dia 3 de setembro.

Por Maurício Gieseler em 26 de agosto de 2010 às 16:24

Categoria: Como se preparar para a prova, Concursos, Doutrina para a prova, Vídeos

5 Comentários para “Como se preparar para concursos públicos com alto rendimento”

  1. Lilian Matsui disse:

    Professor Rogério sempre Brilhante em suas explanações.
    Parabéns!!!

  2. Gostaria apenas de pedir que, se possível, os demais sorteios não fiquem restrito apenas ao twitter.
    Mais uma vez, parabéns pelo blog!

  3. Opa! Minhas palavras são as mesmas da Nayara (acima). Eu leio diariamente o blog – apesar de não ser o público-alvo deste, mas por ter passado na OAB graças às dicas e ao trabalho árduo desenvolvido, e gostaria de poder participar dos sorteios – afinal, de um bom livro, ainda mais nessa área em que estamos, (em tese…) todos gostam!
    Mas eu não uso o Twitter e nem tenho qualquer interesse nessa ferramenta… o que inviabiliza minha entrada nessa disputa.
    Obrigado.
    E continue com esse belo trabalho de ajuda que nos fornece sempre, Dr. Maurício!

  4. A nova publicação mostra novidade em relação ao livro publicado na Ed. Atlas?

  5. [...] Saiba mais: Como se preparar para Concursos Públicos com alto rendimento [...]