Brasília, 02/03/2011 – A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal votou hoje (02), por unanimidade, pela manutenção do Exame da OAB, prova aplicada pela Ordem dos Advogados do Brasil como imprescindível à inscrição na entidade para o exercício da advocacia. Em sessão que contou com a presença do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que teve assento à mesa, presidida pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a Comissão aprovou parecer do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) favorável ao Exame de Ordem e contrário ao mérito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 01/2010 que visa a sua extinção. A PEC é de autoria do senador Geovani Rocha (PMDB-AC) e o parecer aprovado irá à apreciação do plenário do Senado.
“Hoje, o Senado Federal apontou o caminho que é aquele caminho que a sociedade brasileira tem referendado: a defesa do Exame de Ordem”, comemorou o presidente nacional da OAB, ao final da votação, que assistiu acompanhado do secretário-geral do Conselho Federal da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. “O Parlamento refletiu um grande respeito à sociedade e à vontade popular, dizendo que o Exame de Ordem deve permanecer; e nós temos pesquisas que demonstram que 85% dos estudantes que fazem o Exame de Ordem são favoráveis a ele; da mesma forma, a sociedade brasileira, em sua esmagadora maioria, tem também se manifestado a favor do Exame de Ordem”, salientou Ophir.
O relator da matéria, senadodr Demóstenes Torres, afirmou ser “totalmente contrário” ao mérito da PEC 01/2010 quiando ela defende a supressão do Exame de Ordem e permite o exercício profissional ao cidadão habilitado em curso de Direito sem inscrição na OAB. Para ele, a sociedade não terá segurança com advogados que não passam no Exame, como não pode admitir existência de juízes, delegados ou promotores que não obrtenham nota mínima (5) num concurso público. Ele criticou também o aspecto da PEC que rpega a “desnecessidade” do registro na OAB, e chegou a defender que todas as categoriais profissionais tenham exame de proficiência e sejam regitradas em suas respectivas entidades.
Diversos senadores manifestaram apoio ao parecer de Demóstenes Torres e criticaram a proposta do senador pelo Amapá que visa a extinção do Exame de Ordem. O senador Lindberg Farias (PT-RJ), que já foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), destacou que as lideranças estudantis e os estudantes brasileiros não são contrárias ao Exame de Ordem, que defendem como requisito importante para a qualidade do ensino. Para ele, mais importante é a fiscalização sobre a proliferação de cursos de Direito de má qualidade, missão que a OAB vem procurando desenvolver em sintonia com o Ministério da Educação (MEC).
Também o senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente da Frente Parlamentar dos Advogados no Senado, fez vigorosa defesa da aplicação do Exame de Ordem como instrumento indispensável à qualificação profissional e à da defesa da sociedade brasilera. Na manifestação em apoio ao parecer de Demóstenes Torres, Ciro Nogueira lembrou que desde a inscrição ao vestibular para a faculdade, o candidato a estudante do curso de Direito fica sabendo pelo edital que o título de bacharel não o habilitará ao exercício da advocacia. Dessa forma, observou, ninguém pode alegar depois, de boa-fé, que não sabia que precisaria se submeter ao Exame da Ordem para poder exercer a profissão de advogado.
Fonte: OAB Federal
Confiram os vídeos com a manifestação dos senadores:
Sen. Lindberg Farias diz que a exigência do Exame da Ordem dos Advogados deve continuar







Só faltou o Ophir presidir os trabalhos.
Palhaçada!!!!!
VERDADE ,kkkkk .
Senador Demostene.
Data maxima venia, suas informações são completamente equivocadas.
Quem passou essas informações para ele. hahahahaha.
Senado Lindberg Faria.
Aumentando o número dos aprovados. hahahahaha.
Outra informação equivocada.
É nisso que dar não ter representação política.
Acredito e sempre vou acreditar que o erro está no excesso de faculdade de Direito, na falta de qualidade das universidades… algo que há muito tempo deveria ter sido sanado para não gerar o que gerou hoje. É claro que o exame É INCONSTITUCIONAL.
Dr. Maurício, informo que o nome do senador protagonista da PEC não é Geovani Rocha do Acre(AC) e sim Geovani Borges do Amapá. Espero ter colaborado. Abraços!!
Isso é uma vergonha! Cadê MNBD? Nós estamos cansado de ouvir, ler que esse Exme é imoral!!! Confio plenamente no STF, que desbancará de uma vez por todas esse malfadado exame por todos os angulos que se sustente.
Imoral é Inconstitucional?
PARABÉNSSSSSSSS!!!!! TEM QUE ESTUDAR E NÃO ACABAR COM O EXAME…. EXAME JUSTO SIM, MAS ACABAR???? ISSO É LOUCURA DE BACHARELZINHO MEDROSO!!!!! VAMOS ESTUDARRRRRRRRRRRRRR!!!!
Você tem estudado tanto assim???. Eu estudo bastante. Aliás, mais do que devia. Tanto é verdade que vejo erros grosseiros pela OAB/FGV, vou ter que entrar na justiça para que se considere a minha questão, em face do absurdo da resposta correta para fazer a segunda fase.
ISTO É QUE VO CHAMA DE ESTUDAR. Se for isto é uma pena, porque você não tem propriedade para falar sobre este assunto, somente quem estuda de verdade. É se quiser se opuser com a sua aprovação, com certeza vc assinalou varias questões desta natureza.
Desta forma faça um juízo de consciência e estude mais, porque aqui vc não canta de galo. AQUI É PARA DEBATER OS ERROS E ACERTOS DO CERTAME, O QUE É CHAMADO DE JUSTIÇA, Ao qual não deve fazer parte desta, aqueles que não têm a devido conhecimento sobre a propriedade do assunto.
ESTUDA VAGAL….
50 % + 1 muito bom.
Se o melhor candidato tirar 90 a média da prova será 45+1 muito bom.
Agora o parecer do Senador Demostene está completamente equivocado com relação as informações, principalmente com relação as pesquisas.
Eu sou a favor do exame, agora, um exame justo, com questões claras e objetivas. Sou contra o não cumprimento do edital, e correções fraudulentas, com a nítida intenção de manter um baixo percentual de aprovação. QUE A JUSTIÇA PREVALEÇA!
Esse Lindbergh que o RJ mandou para Brasília é uma piada. Como disse o Sen. Demóstenes na votação do salário mínimo se dirigindo o Ilustre Sen. Lindbergh: “pensei que você fosse um cara pintada, mas na verdade não passa de um cara pálida!”
Veio pro Congresso pra dizer “amém” a tudo que lhe for colocado, sem questionamentos, sem discussão, sem análise profunda do que se está fazendo!
Caríssimos, o que podemos esperar dos senadores que opinaram sobre esta PEC.
Lindberg Farias = líder estudantil que nunca terminou a faculdade
Marta Suplicy = sexóloga que largou o marido e manteve o sobrenome dos mesmos
Alguém acha que pessoas como estas são equilibradas e probas para defender os estudantes deste país!
Vivemos numa República de Bananas, onde pessoas como o Sr. Ophir, na sua petulância, nada de braçadas…Infelizmente!
Resultado disso: Todos nós lascados. Ninguém defende bacharel e ainda os condenam!!!
parabens pela noticia.
Já sei em quem não votar…
Com os legisladores como os estampados no Jornal OGLOBO 2/03/11 em sua manchete tudo é possível no Brasil: ” maluf, mensaleiros e Newtão cuidarão da reforma poltica”. O senado é comedia de pior especie.
realmente, só faltou os membros da OAB …. isto é uma vergonha e o STF ainda vai avaliar tudo isto. Deus é grande.
Gostaria de dizer que a justificativa deles sobre a qualidade do ensino é um tanto falha, por que não são homens o suficiente para dizerem que este exame serve apenas para controle de mercado. Pois todos nós acredito eu nos formamos em instituições com autorização do MEC, ou seja, se o Mec autorizou tal curso, é por que a mesma atende aos requisitos mininos, e após 5 anos, não posso exerçer minha profissão, pois tenho de fazer uma prova com inconteste ilegalidades, inumeros casos recentes de descoberta por parte da PF de fraudes, é justo isso?, então Pergunto quem está nos roubando a INSTITUIÇÃO DE ENSINO; o MEC autoriza a instituição a forneçer o curso e depois diz qu o mesmo não tem qualidade ou a OAB.?
Todos sabíamos que isso iria acontecer! Afinal, nosso SENADO é um palco cheio de palhaços sem o mínimo de conhecimento, até porque o que importa para eles é o “subsídio ” bem GORDO que recebem às nossas custas, assim como para a OAB o que importa é montante da arrecadação que fazem a cada exame, será que dividem com o MEC? Só falta! É uma tremenda palhaçada mesmo! Brasil- Senado-Câmaras -P OAB-prefeituras- Palácio do Governo- escolas de cursinhos – Corrupção pura, corruptos sem um mínimo de vergonha na cara! Políticos imundos: Isto é Brasil! Mais….cada povo tem o governo que merece não é mesmo? Aqui temos um bando de urubus! Só Jesus para ter misericórdia! kkkkk
É ESSA A CCJ – COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA – DO BRASIL.
Ela é responsável pelo controle prévio de constitucionalidade.
É por isso as Leis não funcionam no Brasil.
Aqueles que foram aprovados para 2 fase deveriam parar de se preocupar com situações hipotéticas e estudar, como todos aqueles se são aprovados fazem….
Agora só falta o STF abaixar a cabeça para OAB.
O Congresso já demonstrou que não se importa com os milhares de Bacharéis de Direito, sequer mencionaram a pesquisa realizada pelo próprio Senado Federal cujo resultado foi de 96% contra o exame.
Não é atoa que o Dr. Ophir implora para participar de TODOS OS EVENTOS, inclusive irá amanhã na posse do novo ministro do STF.
Cansei de ver o Lindberg panfletando na porta da faculdade pedindo apoio dos estudantes…..e agora taí o resultado, ou seja, um COVARDE, que não domina nada sobre o assunto.
A questão é uma só: Todos estão na mão da OAB, inclusive o STF. Pode esperar..
Para os donos de cursinhos preparatórios hoje é um dia de festa.
queria ver se estes senadores conseguem passar em uma prova como a da oab
pessoas agora temos que ir enfrete, e pedir para que senadores para serem senadores tem que alem de ser votados fazerem uma prova como a da o ab para ai serem senadores
E por fim, ainda falando do gabarito dos distintos senadores que analisaram a referida PEC: o Senador Demostenes Torres, que integra o quadro da OAB (sem exame de ordem), que é amigão do Marconi Perilo. Este, Governador de Goiás, que sequer terminou seu bacharelado em Direito. Como se vê, são pessoas parciais e despreparadas, que analisam uma PEC importante que faz diferença na vida de milhares de estudantes.
Eu tenho nojo dessa OAB e ainda mais do senado federal. e pena do povo que votaram nesses malditos. é uma vergonha vc ter que passar na 1° fase e ir pra segunda e se não passar terá que voltar e fazer uma nova prova na 1° fase. FGV cobrando questoes com enunciados enormes com pouco tempo para se responder toda a prova, agora estão cobrando perguntas com palavras em inglês (absurdo) e fora o valor da taxa de inscrição de 200,00 R$ maior do que de Concursos Públicos. aonde o se caso o estudante passar na prova. ” ABAIXO EXAME DA ORDEM !”
Residência médica não é obrigatoriedade mas sim especialização é equivalente a uma pos´graduação. Terminado o curso o medico recebe DIPLOMA DE MÉDICO. O senador esta totalmente desinformado.
A maioria dos senadores são advogados, logo…..
Porra, é muita covardia ..só convidaram a OAB carta marcada ou …
Isso é uma vergonha. Estão Rasgando a Constituição.
O Exame de Ordem pode ser moral, mas é ilegal. Tanto que a OAB só fala em defender a sociedade, sem nenhum argumento jurídico.
E outra, como pode uma PEC se o Exame de Ordem não está previsto na Constituição, muito pelo contrário é inconstitucional formal e materialmente????
Piada.
Vamos ver o que os ministros, que também dão aulas em cursinhos preparatórios para o Exame de Ordem, vão dizer.
O exame de ordem é justo e legal. O segredo para passar no exame da ordem é frequentar uma boa universidade e estudar muito.
O exame de ordem é justo e legal. Quem quiser passar no exame de ordem deve frequentar uma boa faculdade e estudar muito.
ESTE SENADOR É UM CHAROPE
O CARA NÃO ESTÁ FALANDO NADA COM NADA, COMO UM CARA COMO ESTE PODE SER SENADOR…. BOM SÓ NO BRASIL….. O BRASIL NOS SABEMOS COMO É….
O exame de ordem é justo e legal..
Desculpa Dr, Esta mal informado
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-ES) foi um dos poucos a se manifestar favoravelmente à mudança. “Não há unanimidade em relação ao exame da Ordem. Temos decisões judiciais que proibiram o exame temporariamente”, afirmou.
O segredo para passar no exame de ordem.. é pagar um bom cursinho preparatório… e estudar preocupando-se com as possíveis pegadinhas da prova. O bom foi a cara do Dr OPHIR.. de ”nada me abala”…
Posso te afirmar que não é isso, é somente dedicação, falo por mim!, não precisei fazer cursinho!
O exame de ordem serve para encher os cofres das seccionais, para que eles possam fazer as grandes festas, n mede conhecimento algum da forma que é feito, não sou a favor do fim, mas sou a favor de um exame justo e com uma taxa de inscrição justa~
para onde vai os 20milhoes de cada exame?
ok
Esses com certeza não vão ter o meu voto e o da minha familia! (Ultra-direitistas)
Afinal, esse Senador Alvaro Dias é aquele que recebe uma pensão vitalicia e o relator é um pau- mandado da OAB- “defendendo seus pares com toda a maracutaia que tem nesse país”
Sr. Antônio, o segredo de passar na OAB é muito mais do que isso…
Estudar, estudar e estudar é muito mais simples do que ficar querendo conseguir ingressar nos quadros da OAB no grito.
Estudem a prova não é fácil, mas não é impossivel passar estudem e verão sua vitória, vcs devem entrar na OAB pela porta da frente
O que poderíamos esperar de um Senado presidido pelo Sr. José Sarney que está com a carreira política mais suja do que pau de galinheiro, assim como a maioria dos políticos do nosso país? isso é o mínimo que poderíamos esperar desses sangue sugas!!!
abraços!
Gostaria de ver aprovado o projeto do tal senador que estendesse a todas as categorias profissionais a necessidade de um exame de sua ordem. Desse modo teríamos exame de ordem para fisicos, filósofos, psicanalistas, psiquiatras, padres, oficiais das Forças Armadas, escritores, professores, astrologos, atores, pedreiros, carpinteiros, biscateiros, policiais, prostitutas, apostadores do jogo do bicho, magistrados e finalmente politicos( MAIS A INVESTIGAÇÃO SOCIAL). Seria interessante ver o resultado dessa ideia de jerico ao obrigar um Zanine a ter diploma, Cesar Lattes a fazer prova, Joao Ubaldo Ribeiro a tirar 6 na segunda prova pratica. Fala sério! E pensar que temos que ir às urnas eleger gente desse quilate! Que horror! Não espanta a ignorancia de uma pessoa assim, mas elas serem simulacro duma mentira cínica ao defender o exame como uma excrecencia capaz de impedir o exercício da dimensão humana absorvida do trabalho. Não gosto usar a radicalidade aqui, principalmente porque o blog é do Dr Mauricio, mas a cabotinagem tem limites. Mesmo o direito penal quando tutela os bens mais relevantes, não impede que o apenado trabalhe, no sentido também de remitir a sua pena. Pois bem, a OAB quando impede milhares e milhares de bacharéis trabalhem agem contrariamente ao espirito consagrado em São Thomás de Aquino e sua doutrina magistralmente elaborada sobre a função social do trabalho que dá fundamento a parcela da doutrina social da igreja e todo estamento social. Mais que o apenado, o bacharel é duplamente punido, primeiro porque gasta 70 mil reais num curso academico e segundo por não poder trabalhar. Porém o mais grave ainda é que ao invés de punir quem deu causa ao ilicito: instituições sem condiçoes mínima, o aval da propria OAB ao seu funcionamento, os cardeais do Conselho Nacional de Educação e a total omissão do MEC. Resta saber quem dirige essas faculdades. A tal frase feita de que o exame de ordem protege a sociedade é retorica de 5ª . E por acaso antes de sua existencia( do exame) a sociedade brasileira ficou desprotegida?. Ao contrario, até mesmo no governo militar no Brasil a falta do exame não impediu atuação determinante dos advogados. Logo, é argumento sofistico falacioso sem grandes considerações filosoficas.
O mercado opera há muitos anos com controle de qualidade, isto é, todas as fases do processo produtivo desde a concepção de um produto ou serviço até a situação de pós venda submetem-se a este controle. Não se fabrica e vende uma geladeira para depois as falhas. Com a OAB e o contrario pois, num unico exame ao longo de 5 anos ela fixa autoritariamente quem trabalha ou não. É o velho exemplo do Brasil que conforme diz o prof Da Mata prima em desconhecer a racionalidade weberiana.É, assim é o vestibular, o ENEN, o ENADE, e esse cancro chamado exame de ordem. Se as empresas empregassem o modelo de gestão da OAB estariam falidas há muito. Imagine cobrar novamente a 1ª fase do aluno reprovado na 2ª. A mim, me parece que o exame de ordem situa-se no mesmo plano da CPMF, das cruzadas na idade média, planos economicos, reformas politicas ou seja daquelas ideias que parecem sedutoras mas que nos levam diretamente ao inferno. Por fim é inimaginavel que uma instituição que arrecada milhões de reais/ano, não preste contas ao fisco. Deva voce 5 reais à qualquer instituição financeira e sua vida será destruida. Alguem acredita que a sociedade está sendo defendida com uma avaliação de a rigor deveria ser gratuita custe 200 reais e é um primor de incompetencia e absurdos metodologicos?
Os mentores da OAB se comportam como se fossem os donos do poder para usar a expressão do grande jurista Prof Raymundo Faoro, em época mais apropriada. Hoje parecem mais Khadafi na Líbia ou Mubaraki no Egito.
Por fim o argumento dos mentores da OAB é hiper fragil quando considera as amostragens estatisticas de aprovação, vez que mesmo as federais e catolicas também não apresentam aprovação relevante. É pouco maior que as particulares, contudo não é tão expressivo assim , pois se uma particular inscreveu 90 alunos num exame e aprovou 70, teve um nível muito signiicativo, porém isto não lhe dá estattuto de excelencia. A analise da OAB esta portanto equivocada, deveria sim considerar muitos outros fatores de forma multidisciplinar. Embora nos EUA existam Harward, Yale, Oxford etc., há muitas instituições de menor porte, nem por isso desqualifica-se esta ou aquela carreira. É necessário mudar para mudar! A igreja, os militares já se modificaram, menos a OAB que continua refrataria à modernidade. Ou a OAB muda ou cairá de maduro. Historicamente já vimos esse filme, quando transformações atropelam a realidade. A OAB deveria se preocupar com os graves problemas que afetam a sociedade brasileira cito a titulo de exemplo o acesso à justiça que caro, demorado e incerto gera descrença entre os brasileiros. Quem sabe os ventos vindos do hemisfério norte sobre a conciliação, a mediação e arbitragem podem tornar pouco importante o papel do advogado, uma vez que as pessoas do povo ao descobrirem que é mais simples, eficaz e pode custa muito menos solucionar um conflito em 72 horas, não vai aguardar 8, 10, 12 anos para decisão incerta. Aguardemos o tempo e os sinais das ruas. Tudo muda, tudo fluí. a OAB é feita por pessoas submetidas a esse processo, sinalizado pelo Dr Caputo no sentido da transformação. Vamos dar o benefício da duvida ao DR Caputo como pessoa honrada e culta a fim de verificar os propositos que inspiram a ordem de gente como Prof Tércio Sampaio, Miguel Reale, Raymundo Faoro, Fabio Konder etc.
A prova da ordem deve primar pelo que o aluno sabe e não pelo que ele não sabe. Não faz o menor sentido ficar cobrando rodapés e fragmentos doutrinários colhidos aleatoriamente para reprovar o aluno, porque não se trata de concurso, mas sim de avaliação em que no nosso entendimento a peça deveria valer 8 pontos e a doutrina 2.
Na verdade isso deixa todos ainda que não passaram no raio desta prova indiguinados. Acho que deveria-mos juntar-mos todos os bachareis nacionalmente e fazer um protesto, para ver se resolve isto. Já que os politicos não fazem nada, acho que está na nossa hora.
Acho um absurdo, existe protesto, aceitação de liminar pra tudo que é coisa neste País e porque não existe para nós Bacharéis, já que está ficando cada vez mais dificil, acho que devemos começar a agir.
ENTÃO, EXISTE O SINDICATOS DOS TRABALHADORES POR EXEMPLO QUE QUE FAZ TUDO QUE É COISA A FAVOR DOS TRABALHADORES E PORQUE NÃO TENTAR FAZER COM QUE O NOSSO FUNCIONE.
O PROBLEMA DA …… DESTA PROVA É QUE NÃO É UMA PROVA É UMA DOUTRINA QUE TEMOS QUE RESPONDER.
NÃO É QUE NÓS BACHARÉIS NÃO ESTAMOS PREPARADOS, O PROBLEMA É QUE “A DOUTRINA” LEVAM PARA NÓS RESPONDER TEM QUE SER FEITA EM UM OU DOIS DIAS E NÃO EM 5 HORAS. 5 HORAS NÃO DÁR NEM PARA A PESSOA LER DIREITO A PROVA PARA QUE POSSA ENTENDER.
SÓ DEUS PARA AJUDAR.
” Fiscalização sobre a proliferação dos cursos de direito no Brasil, feita pela OAB em sintonia com o MEC ? …A OAB responsabiliza O MEC e as Universidades pelo alto índice de reprovação no exame..
Também podemos esperar o quê desses caras ? Colocaram o Tiririca para fazer parte da Comissão do Congresso Nacional que versa sobre a educação no Brasil.
Concordo com o exame, porém, o que tem que acabar é a forma como ele é aplicado.
As questões devem ser claras, bem formuladas. Eles aplicam a prova como se estivesse aplicando para concurso público.
Não estamos disputando vagas e sim buscando a identidade de um advogado.
Ficou mais uma vez provado que não podemos contar com um cenário político, que não muda nunca. Abaixo a democracia ! So vêem um lado da moeda, ou seja o lado que podem obter mais lucros.
OREMOS…. Pai n…..
Tiririca esta errado. Pior do que estava ficou. Entraram mais analfabetos, jogueiros, que nada tem a ver com a defesa dos direitos dos brasileiros. Também esperar o que de um congresso presidido por José Sarney (aquele do qual nos esquecemos que quase caiu por uma avalnache de corrupção) e uma “Comissão de Constituição e Justiça”presidida por Eunício de Oliveira (aquele do escândalo dos contratos supertadurados para transporte de correspondências pelos Correios. Grande ministro das Comunicações que saiu de fininho quando estourou o escândalo dos Correios. Minha gente, essa gentalha ai num tem jeito não. Tá pior e vai piorar. Esse povo só larga o osso quando morrer…………..
Na verdade todos ganham com essa falta de respeito com a nossa Constituição, não é preciso ser nemhum JOSÉ AFONSO DA SILVA para ver a inconstitucionalidade desta prova. Como disse anteriormente existem os diretamente interessados pela manutenção desta prova que são os cursinhos e os próprios integrantes da OAB, porque o montante de dinheiro que entra é uma coisa fabulosa. Pra onde vai todo esse dinheiro ninguém sabe.
Só nos resta rezar… pai nosso… creio em Deus pai…, ave maria cheia de graça.., salve rainha.., gente que coisa horrível, estamos sendo massacrados , tão pouco se importando conosco, para CCJ, STJ, e penso que também para o STF só interessa o que manda e desmanda o poderoso, petulante, arrogante Doutor Ophir.
Não espero nada dessa gente medrosa, e o nosso STF não fara diferente… cambada de “homens” frouxos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
brasil campeão do futebol e carnaval , nota zero em emprego e justiça social um dos piores paises pra se viver no mundo
Porque fui nascer aqui??
[...] Por unanimidade, a CCJ do Senado aprova manutenção do Exame da OAB – Vejam os vídeos! [...]
Confiram a Ação Popular nº 2009.71.00.009197-9 da 5ª Vara Federal de Porto Alegre de 31/03/2009
Localizador: GUABO3B
Não deixem de conferir, pois é muito importante que passemos para o maior número possível de pessoas, é preciso que todos saibam o que acontece no Senado, pois a mídia infelizmente não divulga essas coisas.
Abraços!!!
Sem comentarios, me parece uma verdadeira pilheiria…Não é teste de cohecimento e sim, para reprovação…
[...] Por unanimidade, a CCJ do Senado aprova manutenção do Exame da OAB – Vejam os vídeos! [...]