Estudar para a OAB. Essa simples frase está no dai a dia de milhares de OABeiros que estão na batalha para se tornarem advogados. Ao longo dos anos, o Exame de Ordem se tornou um grande desafio. Naturalmente, ao enfrentar grandes desafios, muitas vezes, cometemos erros. É preciso, portanto, evita-los a todo custo, mas, para isso, é preciso conhecer o inimigo e em seguida vencê-lo.

Leia também: Saiba os assuntos mais cobrados na 1ª Fase OAB

Estudar para a OAB: Não cometa estes erros

Fique ligado em alguns erros que podem ser fatais e prejudicar bastante o seu desempenho nos estudos e, consequentemente, comprometer a sua aprovação.

1 – Querer estudar tudo

Definitivamente, estudar TUDO é IMPOSSÍVEL! O estudo para a OAB precisa ser objetivo e muito bem direcionado para aquilo que tem mais chance de ser cobrado. Isso é um fato incontestável e direcionando corretamente os seus estudos, você poderá garantir um melhor rendimento.

2 – Não ter um cronograma

Não dá pra sentar na cadeira e decidir no “mamãe mandou” qual a disciplina ou assunto você vai estudar. Você precisa de organização, e o CRONOGRAMA é a chave. Planejamento, tenha isso em mente.

3 – Não resolver questões

Quem vai estudar para a OAB sabe que a resolução de questões é fundamental. Você PRECISA resolver a maior quantidade de questões possíveis, pois só assim conhecerá o perfil da FGV e estará familiarizado com o tipo de abordagem na hora da prova.

4 – Não fazer simulados

Você já apresentou um trabalho sem treinar na frente do espelho? (Se a resposta for sim, provavelmente deu errado, rs). Você precisa realizar simulados nos mesmos moldes da prova, assim estará preparado e diminuirá a ansiedade e o medo do desconhecido.

5 – Achar que a prova da OAB é fácil!

Presta atenção aqui, caríssimo OABeiro! A prova da OAB NÃO É FÁCIL! Nem sempre os 5 anos de graduação bastam. É preciso comprometimento, disciplina e muito estudo para conquistar a aprovação. Acredite. Então, estudar para a OAB também não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar.

E é para que vocês não errem mais que o Cers OAB existe!

Share.