No universo dos concursos, virar a noite estudando pode ser um hábito comum e, inclusive, rotineiro. Se você é concurseiro e quer reverter esse jogo para se tornar um estudante matinal, saiba quais hábitos abandonar para otimizar a sua preparação:

    Nada de usar a opção “soneca”

    Quem nunca ouviu o despertador e desejou mais “5 minutinhos” de sono? É concurseiro! Se você passou a noite estudando, 5 minutinhos podem se transformar em 10 minutinos, 30 minutinhos e até uma hora.

    Por isso, para uma mudança radical de hábitos, abandone a opção soneca do seu celular. Estudos apontam que, ao acionar o botão de soneca, você entra em um novo ciclo de sono mais difícil de sair, o que pode resultar em sonolência durante o resto do dia.

    Obviamente que, para que essa mudança ocorra, é importante regularizar a sua hora de dormir. Dormir mais cedo para, então, acordar mais cedo.

    Acorde e mexa-se

    Exercícios matinais são formas boas de despertar o corpo, fazendo o sangue circular e dando mais disposição para o resto do dia e, portanto, para a sua preparação.

    Atenção, concurseiro! Antes de qualquer exercício, é importante fazer uma refeição balanceada. Saiba que bons hábitos alimentares contribuem para o seu ânimo durante o resto do dia, por isso, repensar a sua dieta também pode ser importante para você que quer melhorar o seu rendimento nos estudos.

    Foca na água

    Você sabia que, enquanto você dorme, está desidratando? Toda noite exalamos água, ou seja, já acordamos um pouco desidratados. Passar muito tempo sem beber água pode deixá-lo sem motivação e preguiçoso. Por isso, se você quer manter o foco nos estudos, tenha sempre um copo de água à mão!

     

     

    Mente em exercício

    Deixe seu corpo e mente em movimento pela manhã. Escreva qualquer coisa: as metas de estudo do dia, as matérias que está com mais dificuldades, os pontos do cronograma que precisam de mais atenção, etc. Mas algo que o estimule!

    Escrever pode ajudar você como mais uma motivação nos estudos.

    Você se interessar por:

    CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS E EXAME DE ORDEM

    Share.