Durante seus 25 anos de carreira, o Dr. Augusto Cury atuou como psiquiatra, pesquisador e escritor, alcançando o reconhecimento nacional e internacional. O autor foi considerado o mais lido da última década, segundo o jornal Folha de S. Paulo e revista Veja, tendo seus livros publicados em mais de 60 países.

    Confira uma seleção de 5 livros imperdíveis de Augusto Cury:

    1) Nunca desista de seus sonhos

    “Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, o autor nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem”.

    2) A Fascinante Construção do Eu:

    “Cury tem a intenção de aprofundar com os seus leitores alguns conceitos que vem utilizando ao longo de toda a sua obra: falta de preocupação que as pessoas têm com o Eu; como devemos treinar nossa mente para enfrentar os obstáculos da vida; explica a formação de nossa memória, como podemos guardar coisas desagradáveis por toda a vida; como mães e professores devem se preocupar para não formar traumas nos bebês e nas crianças; os problemas da educação; as formas de pensamento; socialização e solidão; e, autoconhecimento”.

     3) O Semeador de ideias: Que atitudes tomaria se o mundo desabasse sobre você?:

    “Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. ‘Não é possível’, pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias. E nós, após presenciar seu ‘debate’, nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida”.

    4) Você é insubstituível:

    “O livro fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos, em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo. Talvez você não saiba, mas você foi profundamente apaixonado pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar as fagulhas de sua existência. Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Mas é possível escrever os principais textos de nossas vidas nos momentos mais difíceis de nossa existência”.

    5) Seja líder de si mesmo:

    “Se compararmos a mente humana com o mais belo teatro, onde se encontra a maioria dos jovens e adultos? No palco dirigindo a peça, ou na plateia sendo espectador passivo dos seus conflitos, perdas e culpas? Onde você se encontra? Ser ator principal no palco da vida não significa não falhar ou não chorar. Significa refazer caminhos, reconhecer erros e aprender a deixar de ser aprisionado pelos pensamentos e emoções. Neste livro, você vai descobrir as ferramentas necessárias para se tornar o autor da sua própria história e fazer da sua vida um grande espetáculo. Saia da plateia! Entre no palco! Seja líder de si mesmo.

    Augusto Cury estará presente no 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão, palestrando sobre “Inteligência emocional como fator de sucesso”.

    Inscreva-se gratuitamente aqui

    Saiba mais: http://congresso.cers.com.br/inteligencia-emocional/

    Share.