Cartório TJ RS: saiu o edital! - Portal de notícias CERS

Cartório TJ RS: saiu o edital!

Certame oferece 170 serventias extrajudiciais, sendo 113 para provimento e 57 para remoção.

Ana Laranjeira
Por:
Atualizado em 21/01/2019 - 15:54
Cartório RS

Atenção, foi publicado o edital para o concurso de Cartório do Rio Grande do Sul! O certame oferece 170 serventias extrajudiciais.

Resumão do certame

Serventias Extrajudiciais: 170
Taxa de inscrição: R$ 490,00
Inscrições: 07/02/2019 a 08/03/2019
Prova objetiva: 13/04 (remoção) e 14/04/2019 (provimento)
Prova escrita: 06 e 07/07/2019
Inscrição definitiva e entrega de títulos: 16 e 17/11/2019
Prova oral: a partir de 09/03/2020
Banca: VUNESP

Serventias Extrajudiciais

O Concurso de Cartório do RS oferece 170 serventias extrajudiciais, sendo 113 para provimento e 57 para remoção.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas das 10h do dia 07 de fevereiro de 2019 às 23h do 59 do dia 08 de março de 2019, no site da VUNESP. A taxa de inscrição é de R$ 490,00.

Etapas do concurso

I – Prova Objetiva
II – Prova Escrita
III – Comprovação de requisitos
IV – Exames
V – Prova Oral
VI – Avaliação de Títulos

Prova Objetiva

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realiza nas datas de 13/04 (remoção) e 14/04 (provimento). Dessa forma, a avaliação terá a duração de cinco horas e será composta de 100 questões. Sendo:

Registros Públicos, Direito Notarial e Protesto de Títulos (28 questões);
Direito Civil (18 questões);
Direito Empresarial/Comercial (18 questões);
Direito Administrativo (7 questões);
Direito Constitucional (7 questões);
Direito Processual Civil (7 questões);
Direito Tributário (7 questões);
Direito Penal e Processual Penal (5 questões);
Conhecimentos Gerais (3 questões).

Prova Escrita

A prova escrita e prática será aplicada nos dias 06 e 07/07/2019. Esta será composta de 2 (duas) questões práticas e 4 (quatro) questões teóricas, compreendendo matéria relativa a:

– Registros Públicos;
– Direito Notarial e Protesto de Títulos;
– Direito Constitucional;
– Direito Administrativo;
– Direito Tributário;
– Direito Civil;
– Direito Processual Civil;
– Direito Penal;
– Direito Processual Penal;
– Direito Empresarial/Comercial e/ou Conhecimentos Gerais.

Durante a realização da prova escrita e prática, que terá a duração de 5 horas, será permitida consulta à legislação não comentada ou anotada, vedada a utilização de obras que contenham formulários, modelos e anotações pessoais, inclusive apostilas.

Do cálculo da nota

A nota final do certame para Cartório do Rio Grande do Sul será definida de acordo com a seguinte fórmula:

Prepare-se com o CERS

Vai fazer o concurso para cartório do RS? Então aproveite a oportunidade de se preparar com o melhor corpo docente do País!

CURSO PARA O CONCURSO DE TABELIÃO E REGISTRADOR DO CARTÓRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - TEÓRIA E RESOLUÇÃO DE QUESTÕESNOSSOS DIFERENCIAIS:


Acelerador de Vídeos: Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos, e que possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo.

CERS no Bolso: Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet. Para isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado e assistir a mesma aula quantas vezes quiser durante 72h, um benefício exclusivo do app.

Plantão de dúvidas online: canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

Certificado:  Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

Acesso simultâneo com outros apps: Escute as aulas mesmo com a tela do celular bloqueada ou enquanto navega em outros aplicativos. Assim, você também pode estudar enquanto dirige ou faz a sua atividade física.

Clube de Vantagens CERS:  Descontos em passagens aéreas e livros jurídicos.

E MAIS! pensando em quem deseja fazer um preparatório completo para os concursos de Cartório SC e Cartório RS, o CERS lançou um combo especial. Agora você ficará ainda mais perto da aprovação.

COMBO: CURSO PARA O CONCURSO DE NOTÁRIO E REGISTRADOR DE CARTÓRIO DO ESTADO DE SANTA CATARINA – TEORIA E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES + CURSO PARA O CONCURSO DE TABELIÃO E REGISTRADOR DO CARTÓRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - TEORIA E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

VANTAGENS DO CURSO

A) Aulas gravadas exclusivamente para esse curso e totalmente atualizadas com a legislação vigente, jurisprudências e doutrinas.

B) Prazo:  Você terá até 15 dias após a prova objetiva para acessar o seu ambiente de aulas e interagir com o professor da disciplina a fim de retirar eventuais dúvidas.

C) Material didático para acompanhamento das aulas.

D) Equipe de professores renomados composta por tabeliã e registrador, procuradores, promotores e advogados, todos dispostos a transmitir o conteúdo de forma didática e direcionado para a área registral e notarial

COMENTÁRIOS