Toda preparação, seja para concursos públicos ou Exame de Ordem, para ser completa, exige materiais de qualidade que complementem o estudo. A boa notícia é que grande parte desses conteúdos está disponível gratuitamente na internet. Não sabia? Então, confira abaixo:

    Biblioteca Digital do Conselho Federal da OAB

    Se o seu objetivo é aprofundar seus conhecimentos sobre direito, a biblioteca digital da Ordem dos Advogados do Brasil será sua melhor amiga. A plataforma oferece mais 70 livros para download gratuito. Dentre as obras, encontram-se “Cidadania da Mulher: Uma Questão de Justiça”, “Processo Judicial Eletrônico”, “Novo Código de Processo Civil: Comparativo das Redações do Senado Federal e da Câmara dos Deputados” e muitos outros. Acesse aqui

     

    Cursos gratuitos e online sobre política e direito do Senado Federal

    Que tal acessar cursos gratuitos sobre política e direito? O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal oferece, em sua plataforma EAD, 23 cursos online e gratuitos. Os cursos abordam temas relacionados à política, direito e administração e são direcionados à população em geral. Cada usuário pode fazer até dois cursos simultaneamente. Acesse aqui

    CERS TV

    Está se preparando para concurso ou Exame de Ordem? Então, o CERS TV é o seu lugar! Com uma programação completa,  você tem acesse a conteúdos gratuitos e exclusivos para complementar os seus estudos. Conheça os programas:

    Visão do Estado

    Em nosso dia a dia, o que é de fato responsabilidade do Estado ou dever dos cidadãos? A cada edição do Visão do Estado, o professor de Direito Administrativo Matheus Carvalho recebe convidados para debaterem assuntos de interesse público e acontecimentos atuais do âmbito jurídico e social, além de discorrerem sobre os direito e os deveres do Estado para com a sociedade.

    Direito e Novela

    Os mais diversos temas abordados nas novelas são explorados pelos professores do CERS Cursos Online. Desta forma, eles discorrem e analisam se os fatos exibidos nas telinhas são realmente viáveis juridicamente.

    Cozinhando Direito

    Enquanto comenta algumas alterações da jurisprudência, Cristiano Sobral cozinha deliciosos pratos.

    Boletim de Notícias

    As principais notícias do universo dos concursos e do Exame de Ordem no Boletim de Notícias.

    Papeando com Pamplona

    O "Papeando com Pamplona" é um "talk show jurídico" que traz temas palpitantes em linguagem acessível, sempre mesclando o Direito com a Poesia.

    Mais programas aqui

    4º Congresso Jurídico Online – Ciências Criminais

    Os desafios das Ciências Criminais são tão latentes que rompem a barreira acadêmica e judiciária e alcançam a esfera social. Temáticas sobre o colapso prisional, a violência exacerbada, a corrupção e formas de punição são constantes em conversas informais. Diante de tantas vozes, com opiniões extremistas ou simplistas, cabe uma reflexão mais profunda da legislação e da prática forense.

    O 4º Congresso Jurídico Online – Ciências Criminais propõe uma discussão das diretrizes adotadas pelo Direito Penal e Processual Penal no Brasil e possíveis alternativas para os novos desafios enfrentados na atualidade. O evento acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, exclusivamente online.

    O encontro reúne juristas da área com amplo estudo acadêmico e experiência jurídica prática, a fim de integrar as duas esferas do conhecimento. As inscrições para acompanhar a transmissão ao vivo são gratuitas.

    INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI

    Share.