direito-trabalho-descentralizacao-produtiva"O estudo do processo de terceirização comprova a existência de duas modalidades de terceirização, uma ligada à reestruturação produtiva, justificada pela busca de produtividade, qualidade e competitividade, que inclui a transferência de inovações tecnológicas e de políticas de gestão da qualidade para as empresas subcontratadas, e outra, predominante entre as empresas brasileiras, identificada pela redução de custos e pela precarização das condições de trabalho e de emprego" – Maurício Crespo Rangel – Rev. TST, Brasília, vol. 73, nº 3, jul/set 2007).

    As relações produtivas são complexas e o Direito do Trabalho precisa acompanhar esse debate social.Para provocar uma reflexão, a Descentralização Produtiva e o Direito do Trabalho será tema da palestra online e gratuita apresentada pelo juiz do Trabalho, mestre e doutor em Direito pela PUC/SP Otávio Calvet.

    A transmissão ao vivo será realizada na próxima terça-feira, 3 de maio, às 19h, pelo site congresso.cers.com.br

    O encontro integra a série de fóruns temáticos que antecedem a programação do 5º Congresso Jurídico Online. Para assistir é preciso se inscrever gratuitamente no evento.

    Participe da transmissão em tempo real enviando mensagens pelo CERS no Bolso. Baixe o aplicativo, disponível para IOS e Android, e interaja pelo chat do evento.

    Otavio-Calvet

    Perdeu a transmissão dos últimos fóruns?

    Os fóruns temáticos ficam disponíveis na íntegra em até 24h após a transmissão ao vivo. Para assistir as palestras anteriores é preciso estar logado na área de transmissão e clicar na programação de interesse.

    Confira as palestras já realizadas:

    – Segurado Especial da Previdência Social – Frederico Amado

    – Contribuições previdenciárias das cooperativas de trabalho e de produção – Ivan Kertzman

    – Mediação e conciliação no novo CPC – Fernanda Tartuce

    – Os impactos do novo CPC no Direito de Família – Cristiano Chaves

    – Aspectos relevantes da execução fiscal e da execução contra a Fazenda Pública no novo CPC – Luciano Rossato

    Próximos fóruns ao vivo:

    – 03/05: Descentralização produtiva e Direito do Trabalho – Otávio Calvet

    – 10/05: Lei Complementar 150/15 – Nova Lei do Trabalho Doméstico – Rafael Tonassi

    – 17/05: A valorização da autocomposição no NCPC. Aspectos teóricos e práticos – Sabrina Dourado

     

    5º Congresso Jurídico Online

    A partir de temas multidisciplinares controversos e atualizações recentes no campo do Direito Previdenciário, Direito e Processo Civil, Direito e Processo do Trabalho, o 5º Congresso Jurídico Online reúne renomados juristas em um encontro interativo e gratuito.

    O evento acontece entre os 18 e 20 de maio, exclusivamente online. As inscrições para acompanhar o evento são gratuitas e devem ser realizadas no site congresso.cers.com.br.

    INSCREVA-SE AQUI

    Share.