Saiu! Foi publicado, nesta terça-feita, dia 19 de setembro, o edital do XXIV Exame de Ordem. As inscrições já estão abertas no site da Fudação Getútio Vargas, banca examinadora.

    Como se inscrever

    O cadastro pode ser realizado a partir das 17h do dia 19 de Setembro até as 17h do dia 29 de Setembro de 2017, de acordo com o horário de Brasília (DF), no endereço eletrônico http://oab.fgv.br.

    O valor da taxa é de R$ 260. O pagamento deverá ser realizado até as 23h59 do dia 26 de Outubro. Vale lembrar que a FGV não envia boleto bancário por e-mail aos examinandos. Entretanto, até a mesma data em que se encerra o prazo do pagamento, pode-se reimprimir o boleto.

    Após o pagamento do boleto bancário, o examinando deve aguardar o prazo médio de
    cinco dias úteis para a confirmação do pagamento pela instituição bancária e a consequente
    confirmação de sua inscrição junto à FGV.

    E atenção, OABeiro! Após manifestação do Presidente do Grupo CERS e vice-presidente da ANPAC, Renato Saraiva, nas mídias sociais, a Fundação Getúlio Vargas alterou o tópico do item 44 do edital, excluindo o conteúdo programático que previa a cobrança da Reforma Trabalhista.

     Confira as palavras de Renato após a publicação do novo texto:
    Confira o cronograma geral de eventos:

    Sobre as provas

    O edital informa que o Exame de Ordem compreenderá a aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter obrigatório e eliminatório, efetuando o reaproveitamento da 1ª fase por uma única vez no Exame subsequente.

    Nós já sabemos que a data da prova da 1ª fase está marcada para o dia 19 de novembro de 2017. Essa é a grande vantagem da OAB publicar o calendário anual de provas. Assim, os examinandos já podem começar a preparação. Já a segunda fase, está marcada para o dia 21 de Janeiro de 2018.

    Repescagem 

    Os candidatos que da prova passada que passaram na primeira fase, mas não na segunda, poderão realizar apenas a segunda fase, mediante pagamento de taxa. O valor será determinado em edital complementar com publicação prevista para o dia 11 de outubro de 2017.

    Preparação

    Quer estudar para a prova com a orientação dos melhores professores? Não perca tempo! Confira os nossos cursos preparatórios para a 1ª fase da OAB.

    Aproveite para participar de descontos com a promoção #garantasuavaga.

    Share.