planejamento-estudos-2-semestreNo início do ano, a lista de projetos a serem realizados costuma ser bem extensa. Afinal, há 365 dias para colocar em prática todas as ideias. Já no segundo semestre, é hora de fazer uma avaliação mais objetiva. É preciso avaliar o que foi realizado, o que falta ser feito e, principalmente, repensar o que deu errado e planejar as próximas ações.

    Mesmo com planejamento, sabemos que nem tudo o que acontece está sob nosso controle. Mesmo assim, é preciso ter clareza nas metas e objetivos para não desviar o foco. Um planejamento pessoal deve ser semelhante ao elaborado pelas organizações, com objetivo final, metas, estratégias e indicadores de desempenho.

    Para começar, questione e faça uma reflexão sobre o que gostaria de aprender ou o que é importante para você. Se você deseja ser um profissional mais qualificado, que tal fazer uma pós-graduação?

    Para tomar uma decisão é preciso avaliar todos os aspectos. Quais são os empecilhos para realizar o seu projeto de começar a estudar: falta grana, tempo, distância? E as oportunidades que você não pode perder: descontos, diferencial no currículo na entrevista de emprego, aplicação imediata do conteúdo aprendido? Lembre-se: tem poder quem age! Se você esperar as condições perfeitas nunca vai fazer nada.

    E para que não deixemos de realizar os projetos mais importantes e que dependem exclusivamente de nós mesmos, a regra básica é definir prioridades. Passar o sábado na praia é bem atrativo, mas que tal usar esse tempo para fazer o curso de pós-graduação? Para conquistar um objetivo, você precisa abrir mão de outras escolhas. 

    Portanto, não deixe para depois! Faça o seu plano de estudos e projetos e coloque em prática. Afinal, temos o segundo semestre inteiro pela frente para conquistar nossos objetivos ainda em 2016. 

     

    Você pode se interessar por:

    CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO ESTÁCIO + CERS

     

    Share.