Atualmente, os direitos de personalidade são protegidos pela Constituição Federal e pela legislação infraconstitucional. Durante muito tempo, o Direito Civil esteve caracterizado pelo predomínio de uma concepção estritamente patrimonialista, frente à efetiva proteção do ser humano. Com o reconhecimento da pessoa humana como centro do ordenamento, mostra-se imprescindível a proteção da personalidade e dos direitos a ela inerentes.

    No dia 19 de maio, a Proteção Jurídica dos Direitos da Personalidade será tema de Mesa Redonda no 5º Congresso Jurídico Online Multidisciplinar. O encontro conta com a participação do mestre em Direito Marcos Ehrhardt Jr, a mestra em Família na Contemporânea Fernanda Barretto e o mestre e professor Cristiano Sobral.

    5º Congresso Jurídico Online Multidisciplinar

    O Direito está em constante mudança e seus impactos nas esferas jurídicas e sociais devem ser acompanhadas de perto. A partir de temas multidisciplinares controversos e atualizações recentes no campo do Direito Previdenciário, Direito e Processo Civil, Direito e Processo do Trabalho, o 5º Congresso Jurídico Online reúne renomados juristas em um encontro interativo e gratuito.

    O evento acontece entre os dias 18 e 20 de maio, exclusivamente online. As inscrições são gratuitas.

    Inscreva-se aqui

     

    Leia também: A Reforma Previdenciária na pensão por morte

    Mesa Redonda fala sobre aposentadoria especial no RGPS e RPPS

    Share.