Já ouviu falar que o sucesso se constroi à noite? Certamente, muitos concurseiros levam esse ditado ao pé da letra dedicando noites a fio para manter o ritmo da sua preparação. Antes de dormir, no entanto, existem atitudes que podem aumentar a qualidade da sua preparação, tornando-o um concurseiro de sucesso. Confira:

    1) Ler antes de dormir (dica do bilionário Bill Gates)

    Realizar leituras leves como jornais, revistas ou livros durante uma hora, ajudam no relaxamento da mente, contribuindo para o desempenho da sua memória.

     

     

     

     

    2) Desligue o celular (dica de Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook)

    A hora do sono, principalmente para os concurseiros, é sagrada. Por isso, a dica é checar todas as mensagens, emails, dicas online e depois desligar o celular, evitando, assim, qualquer interrupção.

     

     

     

     

    3) Faça uma lista das prioridades para o próximo dia (dica de Kenneth Chenault, presidente da American Express)

    Uma importante dica para os concurseiros mais ansiosos: que tal escrever todas as responsabilidades do próximo dia antes de dormir? Essa é uma forma interessante de se manter organizado nos seus prazos e tarefas, além de minimizar a ansiedade do que precisa ser estudado no dia seguinte.

     

     

     

    4) Praticar exercícios (dica Joel Gascoigne, co-fundador e presidente da Buffer)

    Uma simples caminhada pode ser o suficiente para relaxar seu corpo e mente, preparando-o para uma boa noite de sono. Além dos benefícios para a saúde, seu tempo de exercício pode ser o momento para avaliar seu dia e repensar sua estratégia de estudo.

    Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

    PRÉ-CADASTRO – CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CONCURSOS

    I CONGRESSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, ALTA PERFOMANCE E GESTÃO PASSAPORTE COMPLETO

    Share.