Júnior Cigano

    Junior dos Santos, mais conhecido como Cigano, foi o campeão mundial dos pesos-pesados do UFC, o Ultimate Fighting Championship, principal campeonato de Artes Marciais Mistas do mundo. Mas, nem tudo na vida de Junior Cigano foi fácil. Uma trajetória cheia de dificuldades e conquistas.

    Ele descobriu as artes marciais por acaso. Mesmo sem técnica, começou a sonhar, aprendeu e evoluiu. Soube lidar com derrotas, pressão, descrença, superação e também como ser um campeão. Para todos os desafios, o fator psicológico possuiu grande influência.

    "Falhar acontece o tempo todo. Acontece todos os dias na prática. O que te faz melhor é como você reage a isso. Campeões são sonhadores que nunca desistiram dos seus sonhos." – Cigano

     

    Rosier Alexandre

    Descendente de uma família de agricultores, Rosier saiu do anonimato para entrar para história quando se tornou o primeiro montanhista do N/NE a escalar o Aconcágua (6.962m), provando que com planejamento e de forma disciplinada qualquer pessoa pode realizar coisas extraordinárias.

    Na vida de Rosier nada caiu do céu ou foi fácil, ele foi sequestrado por tribos selvagens na Papua Nova Guiné, conviveu com a morte de amigos nas montanhas, ajudou em resgates, sobreviveu à avalanche de maior fatalidade do Everest quando 16 pessoas perderam suas vidas e segue em frente impulsionado por grandes sonhos e tendo como combustível a paixão por um ideal de superação.

    Seu próximo desafio é o Projeto 7 Cumes, que consiste na escalada da maior montanha de cada continente. Rosier já realizou com sucesso seis etapas deste projeto. A última etapa a ser realizada é a escalada do Monte Everest (8.848m) que será realizada entre abril e maio de 2016. O Projeto Sete Cumes é sustentado por sete pilares, que você também pode aplicar na busca pelo seu objetivo.

     

    • VONTADE

    Algo que vem de dentro. Não se vende, compra ou empresta-se vontade.

    Cada um de nós precisa aprender a despertar internamente este valor.

    • VISÃO

    Onde queremos chegar. O futuro desejado.

    • PLANEJAMENTO

    É o caminho, a estratégia, como vamos agir.

    • DISCIPLINA

    O que nos faz manter o foco, não esquecer a meta e seguir sempre em frente.

    • DETERMINAÇÃO

    A força motriz que ajuda a superar as dificuldades no caminho.

    Mesmo quando as dificuldades são fatores externos e sobre eles não temos qualquer controle ou influência.

    • COERÊNCIA

    É o senso crítico. Estar disposto a pagar a conta daquilo que queremos conquistar.

    • RESULTADOS

    Nenhuma pessoa ou organização cresce sem obter resultados.

     

    1º Congresso Online de Inteligência Emocional

    No segundo dia do evento, os atletas Júnior Cigano, Rosier Alexandre, Márcio Villar e Cláudia Gadelha participam ao lado de Paulo Vieira, com mediação de Cristiano Sobral, do Painel “Preparação mental para a prática de esportes de alta performance”.

    Descubra os ensinamento de motivação, concentração e superação desses atletas para lidar com o medo de fracasso e a autossuperação.

    Acompanhe a transmissão da palestra ao vivo pelo site do evento: congresso.cers.com.br. As inscrições são gratuitas.

     

    Share.