Prática Jurídica: o primeiro passo após a formação - Portal de notícias CERS

Prática Jurídica: o primeiro passo após a formação

Manoela Moreira
Por:
Atualizado em 16/12/2018 - 12:51
Direito

Se você é um advogado iniciante na carreira e não se sente preparado para a prática jurídica, não se desespere! Esta é uma sensação comum entre bacharéis.

Durante todo o curso de Direito na faculdade, os estudantes se deparam com uma carga de conhecimento teórico através da leitura e análise exaustiva de livros: são diversos artigos, súmulas e leis essenciais para a sua formação.

Uma vez aprovado no Exame de Ordem, o bacharel em direito está apto iniciar seu exercício profissional como advogado. Será?

Me formei em Direito, mas não estou preparado. E agora?

A prática jurídica é parte fundamental na carreira de qualquer operador do direito, mas a formulação de peças e outras práticas podem ser um calo para aqueles estudantes ou profissionais que vivem presos as teorias.

A habilidade necessária para colocar em prática todo o conteúdo apreendido nos anos de faculdade, no entanto, só é adquirida no trato diário com o cliente e com as demandas judiciais.

Como adquirir conhecimentos de prática jurídica?

Se você não teve a oportunidade de estagiar ou deseja aprofundar seu conhecimento em uma área específica do Direito, portanto, os cursos de prática jurídica são uma excelente opção.

São cursos de curta duração com uma imersão profunda no dia a dia do profissional que atua na área. Além disso, os alunos são orientados por uma equipe de mestres e doutores a fim de abordar, sob a perspectiva prática, os principais temas da área jurídica.

O curso de prática jurídica é apenas para recém-formados?

Não. Outra vantagem dos cursos é a possibilidade de reforçar o currículo. Por exemplo: empresas especializadas em direito tributário, eleitoral, penal, área cível, entre outras, buscam por candidatos especializados.

A visão prático-profissional adquirida no curso pode ser o diferencial para se destacar em uma entrevista de emprego. Este diferencial pode se tornar o trampolim que faltava para quem deseja mudar de área e se atualizar em alguma carreira jurídica distinta da estudada até então.

Como estudar prática jurídica?

O CERS, por meio de seus cursos de extensão e atualização, oferece soluções educacionais para profissionais que buscam qualificação. Esteja pronto para enfrentar os novos desafios de suas atividades e se destacar no mercado de trabalho. Se quiser saber mais detalhes sobre os cursos, leia a nossa matéria sobre os cursos de prática jurídica e conheça nossos diferenciais.

Contudo, se preferir, visite nosso site e garanta já o seu curso. Acesse: CURSOS DE PRÁTICA JURÍDICA

 

COMENTÁRIOS