Faltam poucos dias para terminar o prazo recursal ao resultado preliminar OAB, que começou hoje.. Este é um momento crítico e decisivo para que você se torne advogado. Portanto, não perca tempo e aproveite as dicas exclusivas de quem mais entende do assunto no Brasil. Confira O pulo do gato para Recursos OAB, com as orientações do Professor Francisco Penante, professor do CERS e CEO da Ad Verum.

    Recursos OAB

    Caro Examinando,

    Atendendo aos pedidos de milhares de alunos, responderemos abaixo algumas das dúvidas mais comuns após a publicação do resultado do certame da OAB:

    1) Os recursos funcionam de verdade?

    Resposta: Sim! Os recursos FUNCIONAM! Se há subsídios para o aumento de sua nota, RECORRA! A FGV trata-se de instituição séria, que não negligencia a análise dos recursos apresentados pelos examinandos. Portanto, faça e apresente o seu recurso!

    2) É realmente necessário contratar a elaboração do meu recurso?

    Resposta: Não necessariamente. Contudo, caso entenda que a partir de recurso profissional, feito por Corpo Técnico com larguíssima experiência no certame da OAB e em concursos públicos de ponta, sua nota pode ser aumentada, sugerimos conhecer a Ad Verum (empresa parceira do Grupo CERS).

    3) A Ad Verum faz a pré-análise dos recursos? Caso positivo, como ela funciona?

    Resposta:

    • 1º passo:

    O Examinando contrata o serviço de Recursos para 2ª Fase OAB junto a Ad Verum, anexando todos os documentos necessários;

    • 2º passo:

    Os Professores do Corpo Técnico da Ad Verum analisam a sua prova e, ao final, definem se existem ou não elementos que possam sustentar o aumento da nota;

    • 3º passo:

    Caso o Corpo Técnico da Ad Verum encontre, considerando toda sua experiência pregressa em matéria de recursos para OAB, elementos capazes de, ao seu critério, respaldar o aumento de sua nota, os Professores passarão, de forma IMEDIATA, para fase de elaboração do seu recurso.

    De outro lado, caso o Corpo Técnico da Ad Verum não encontre elementos que justifiquem a majoração de sua nota, você receberá de volta, de forma integral, o valor da contratação realizada, conforme as instruções enviadas para seu e-mail de cadastro no site da Ad Verum.

    4) Como são feitos os recursos da Ad Verum? Eles são realmente personalizados?

    Resposta: Afirmativo! Cada recurso é único. Os recursos da Ad Verum são construídos ponto a ponto e em 3 fases (discussão pela banca de especialistas, elaboração e revisão), sendo analisados por diferentes Professores, responsáveis por indicar os elementos passíveis de impugnação, assim como aqueles não pontuados pela Banca Examinadora (os quais, não incomum, são de difícil identificação por candidatos que não tem longa vivência prática).

    5) A Ad Verum usa modelos na elaboração de seus recursos?

    Resposta: Negativo! A Ad Verum não trabalha com modelos de recursos ou conteúdo padronizado disponibilizados por Professores, blogs e ou cursos, por entender que isso pode conduzir ao INDEFERIMENTO SUMÁRIO do recurso. Recurso é coisa séria! Cada recurso deve ser único!

    6) Os recursos devem envolver aspectos doutrinários e/ou jurisprudenciais?

    Resposta: Sempre que oportuno. Cada prova conta uma história, não sendo adequado traçar solução única aplicável, transversalmente, a todos os examinandos. Provas diferentes, merecem tratamentos diferentes. É preciso estar sensível as peculiaridades da argumentação de cada examinando, de modo a maximizar as suas chances de aprovação. Naturalmente, a localização da fundamentação adequada caso a caso requer cuidado e experiência. Se houver uma chance para o aumento da nota do candidato, ela deve ser encontrada!

    7) Qual o índice de aprovação dos alunos que contrataram os recursos da Ad Verum?

    Resposta: Antes de mais nada é importante deixar claro que não é possível assegurar a aprovação de quem quer que seja. Seria irresponsável fazê-lo, mesmo considerando os altos índices de deferimento dos recursos da Ad Verum. A título de exemplo, em edição anterior do Exame de Ordem a Ad Verum conseguiu o deferimento de 56% dos recursos elaborados por seu Corpo Técnico. Já são mais de 5.000 recursos providos pela Ad Verum até o momento!

    Ad Verum. Para nós, o certame só termina com sua aprovação!

    Acesse: WWW.ADVERUM.COM.BR

    Share.