Uma dúvida que muitos futuros advogados possuem é a seguinte: Existe a possibilidade de eu fazer a 1ª fase novamente mesmo estando na repescagem? A resposta para essa pergunta é: Sim! Segundo os editais de repescagem, o futuro advogado só pode utilizar dessa benesse apenas 01 vez. Ou seja, se o candidato reprovar por mais de uma vez na 2ª fase, não será possível o reaproveitamento. Com a publicação do resultado preliminar do 38º Exame de Ordem, muita gente está focada agora na Repescagem OAB 39: Entenda como funciona.

    Leia também: PODCAST OAB como estudar para a repescagem

    Repescagem OAB: Entenda como funciona

    Mas não precisa desespero, há mais chances do futuro advogado passar nessa segunda tentativa, pois já conhece a prova e está mais maduro e preparado para ela, além de ter mais tempo para se dedicar, pois não precisará fazer a primeira fase, e poderá dedicar-se à um estudo mais focado, tendo em vista que é apenas um ramo do direito que é cobrado. Este instituto surgiu em 2013 e foi aplicada pela primeira vez no XIII Exame em fevereiro de 2014.

    E como fica o pagamento?

    Outra informação importante é que a taxa de inscrição cobrada ao candidato é 50% mais barata do que o valor integral para se inscrever, atualmente é cobrado R$ 295 para o candidato que vai realizar as duas etapas, porém no caso da repescagem paga-se apenas R$ 147,50.

    Posso mudar de disciplina?

    Por fim, o candidato de repescagem ele possui a faculdade de alterar a disciplina que irá realizar na 2ª fase, há candidatos que escolhem a disciplina com base em mitos da “disciplina mais fácil”, porém muitas vezes essa disciplina não é a que ele possui familiaridade, culmina sendo reprovado, então na repescagem ele pode ter a opção de escolher outra disciplina que ele se sinta mais apto.

    Repescagem OAB

    Caso você não tenha sido aprovado nesta edição da prova OAB, pode usar o recurso do reaproveitamento, a repescagem. Através da repescagem, você já se inscreve diretamente na segunda fase do Exame seguinte neste caso o 39ª Exame de Ordem. O edital está previsto para ser publicado em 23 de outubro Sendo assim, já mantenha o foco nos estudos visando mais esta etapa antes de se tornar advogado. O CERS já lançou a melhor preparação para te ajudar nesta jornada. Confira as informações abaixo.

    Instagram will load in the frontend.
    ==

    Cursos para repescagem OAB

    Direito do Trabalho 2ª Fase OAB

    Direito do Constitucional 2ª Fase OAB

    Direito do Penal 2ª Fase OAB

    Direito do Empresarial 2ª Fase OAB

    Direito Civil 2ª Fase OAB

    Direito do Tributário 2ª Fase OAB

    Direito do Administrativo 2ª Fase OAB

    Repescagem OAB

    Share.