O 37º Exame de Ordem está chegando e, junto com ele, o desespero do OABeiro que não estudou o suficiente até agora. Mas, calma! Ainda tem jeito! Esta é a primeira postagem de uma série de outras que iremos trazer daqui até o grande dia. Nossa intenção é mostrar quais são os assuntos mais cobrados em cada uma das 11 principais matérias da OAB para quem não tem mais tempo de esgotar o edital, e para aquele que está querendo revisar de maneira eficiente. Vamos desmistificar a Ética no Exame de Ordem?

    Qual o papel da disciplina de Ética dentro da 1ª fase?

    Como sabemos, para passar da temida 1ª fase do Exame de Ordem, é preciso atingir 40 pontos (50% do total de questões da prova). Dessa forma, começaremos com Ética que, sozinha, soma 8 preciosos pontos no seu exame. O OABeiro que fechá-la já começa com um gás tremendo para o restante da maratona. Isso é fato! Fato também é que o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94), Regulamento Geral da OAB e Código de Ética Profissional da OAB. são extremamente enxutos e, além disso, a banca (FGV), tem predileção por algumas temáticas, transformando a Ética no Exame de Ordem bastante previsível.

    Senão, vejamos:
    • Direitos e Prerrogativas do Advogado;
    • Honorários Advocatícios;
    • Infrações e Sanções Disciplinares;
    • Processo Disciplinar;
    • Estatuto e regulamento da Advocacia e da OAB;
    • Processo na OAB;
    • Código de Ética e disciplina da OAB;

    Leia também: Como gabaritar as questões de ética da OAB no XXXVI Exame?

    Como estudar faltando tão pouco tempo?

    Um método excelente nesta reta final para ficar afiado nessas e em outras temáticas é a de resolver questões. Esta forma de estudos é extremamente eficaz, tanto por sua praticidade em abranger uma grande quantidade de conteúdos em pouco tempo, quanto para se ambientar e compreender como a banca cobra aquela temática e qual o raciocínio você deve ter na hora de executar seus conhecimentos.

    O CERS Cursos Online tem a solução

    Você pode ler um pouco mais sobre esta metodologia e como o CERS a utiliza para agregar seus estudos entrando em nossa matéria específica sobre o tema, onde também traz a novidade da superparceria com a consagrada plataforma de questões para concursos, a Qconcursos. Sabemos que o tempo é curto, mas ainda podemos fazer deste o seu último Exame de Ordem. Acesse nosso site, confira nossos cursos, e vamos juntos!!!!!

    Share.