Hoje quero compartilhar com você cinco dicas para melhorar sua produtividade nos estudos. Sem dúvida todas serão de grande ajuda para você. É super gratificante marcar como concluído tudo o que você tem na sua lista de tarefas. Esse sentimento de poder dizer “EU CONSEGUI!” não tem preço.
    1) Planeje seu dia
    É impossível fazer tudo em um dia. Colocar um milhão de coisas na sua lista de tarefas diárias só irá estressá-lo. Assim, no final do dia, você sentirá que não fez nada. Isso não é bom, então sugiro que você mantenha uma lista principal de tarefas. Basta adicionar algumas tarefas. Uma lista curta e realista prepara você para o sucesso. Ela irá ajudá-lo a se sentir realizado no final do dia.
    Pense sobre as coisas que deseja alcançar nesse dia. Planeje tudo o que você tem a fazer nessa lista principal, assim você pode passar por tudo, depois que você terminar. Não só você aumentará sua produtividade, mas você se sentirá bem ao ver como você progride na sua lista de tarefas. O mais importante é não colocar metas impossíveis ou quantidades excessivas de trabalho, porque assim você não alcançará seus objetivos do dia e você se sentirá sobrecarregado e frustrado ao não alcançá-los.
    2) Não faça múltiplas tarefas
    Basicamente, mudar de uma tarefa para outra muito rapidamente faz você ficar atrasado em tudo. Vai levar mais tempo para fazer algo quando você não está prestando total atenção a essa tarefa. Além disso, todos sabemos que fazer um trabalho de qualidade exige muito. É preciso que estejamos completamente envolvidos com essa tarefa, nossa mente focada em uma coisa. Pratique e você verá a diferença!
    3) Complete as tarefas maiores ou mais complexas primeiro
    Dê prioridade às tarefas mais complexas o mais rápido possível. Quando você inicia seu dia de trabalho, seus níveis de concentração são melhores e você tem muito mais energia, o que o ajudará a atingir essas tarefas de forma mais rápida e eficiente. Então, no dia em que, talvez, as energias tenham caído, você pode trabalhar em tarefas mais simples e que não exigem um alto nível de concentração.
    4) É difícil, mas você tem que aprender a dizer NÃO
    Nós só temos 24 horas por dia e só você pode decidir e definir o que fazer com essas 24 horas. Para aumentar sua produtividade, você deve começar a dizer NÃO às coisas que simplesmente não tem a ver com seus objetivos. Quanto mais você puder dizer NÃO a essas coisas, acredite, você terá mais tempo e espaço em sua vida para fazer as coisas que realmente interessam para você.
    5) Elimine distrações
    Se estiver estudando no computador, desconecte-se de qualquer bate-papo, redes sociais e até mesmo da Internet (se você não precisar dela). Vá para um lugar calmo. Se você tiver um laptop, vá para o pátio ou a varanda, se você prefere sair, vá a uma livraria, um parque ou o lugar onde você gosta de beber seu café e concentre-se em terminar o que está pendente. Se a música o ajuda a ser mais produtivo, ótimo! Você pode usar fones de ouvido, mas certifique-se de que é música que o ajuda a se concentrar.
    Espero que essas dicas para melhorar sua produtividade sejam de grande ajuda e façam com que você se sinta super bem quando atingir todas as suas metas!
    *Texto de Carlos Brandão
    Você pode se interessar por:
    Share.