William DouglasComparando as atitudes humanas aos hábitos instintivos dos mais diversos bichos, o conferencista William Douglas conta histórias bem-humoradas para ilustrar verdadeiras lições de vida na palestra “Zoológico Emocional”, durante palestra no 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão.

    "Eu tinha medo do ridículo, e por isso não experimentava o extraordinário”, afirmou o juiz federal apontado como maior especialista em aprovação em provas e concursos. O menino tímido que sonhava com um beijo na boca da menina mais bonita da escola descobriu que precisava de um elemento-chave para ser popular. Aprendeu a ouvir e teve coragem. Essas foram as primeiras atitudes que o jovem William tomou para atingir seus objetivos. Anos depois, tornou-se não apenas um marido atencioso e feliz, mas também um dos nomes mais conhecidos na imprensa quando o assunto são os concursos públicos.

    As lições do especialista passam pelos sentimentos mais essenciais como coragem e empatia, até o desprendimento. “Você já parou para pensar como a sua vida andaria melhor se você parasse de cobiçar aquilo que o seu vizinho tem e você não tem? Vai viver a sua vida! Vai viver a sua história!”, aconselha Douglas.

    Quer ouvir todos os conselhos do William Douglas? Assista a palestra “Zoológico Emocional”, com o Passaporte Completo.

    Share.