Alívio momentâneo para uns, preocupação e ainda ansiedade para outros. Com a publicação do Resultado Preliminar OAB 1ª Fase, pelo menos 47 mil inscritos garantem a passagem para a fase subjetiva da prova. O índice de aprovação, em média, com base na lista preliminar, ficou na casa dos 36%. Se a gente comparar com o resultado do Exame anterior, o XXII, quando a aprovação ficou abaixo dos 15% na fase inicial, temos uma subida considerável no número de aprovados. O que já era de se esperar. É quase sempre assim, quando uma prova reprova em demasia, a próxima tende a aprovar mais. Então, podemos concluir que esse resultado, mesmo preliminar, está dentro do obviamente esperado, embora no fundo no fundo, se esperava um índice um pouquinho maior, mais perto ainda dos 40%.

    Expectativa de possíveis anulações

    Infelizmente, as notícias que conseguimos até aqui não são muito animadoras para quem depende de anulação de questão para ser aprovada nesta fase. Tem muito oabeiro com 39 pontos e se agarrando à esperança de ter um recurso aprovado pela FGV. O prozo para os recursos começa amanhã, então mãos a obra. Todavia, não é muito provável que a OAB anule, mesmo de ofício, alguma questão da prova.

    Para quem já passou

    Não tem nem o que discutir, é foco TOTAL na segunda fase. Mergulhar de cabeça e acelerar o ritmo de estudo. É fazer uma peça por dia, é treinar a escrita, é afiar o Vade Mecum e fazer os cursos de 2ª Fase do CERS, que ainda estão com descontos de 20%. Confira AQUI a melhor preparação para a OAB do Brasil.

    Análise dos nossos professores

    Confira os vídeos com a fala de quem mais entende de Exame de /ordem no Brasil. Os professores do CERS e do Portal Exame de Ordem comentam esse resultado preliminar e orientam na elaboração dos recursos.

    Sabrina Dourado:

     

    Matheus Carvalho:

     

    Share.