Olá, OABeiro!
Está com todo gás nos estudos? Esperamos que sim! Fique ligado nesse conteúdo que preparamos especialmente para você dar aquele gás nos estudos e conseguir a tão sonhada carteirinha vermelha da OAB!
Vamos juntos!
São os seus acertos que produzirão o sucesso em qualquer campo de sua atuação na vida. O foco no acerto, porém, abre margem para os erros corriqueiros do dia a dia. Para quem se preparava para se tornar advogado a realidade é justamente esta, também. Vamos apontar alguns Erros perigosos na 2ª Fase OAB.
Leia também: Como está a sua caligrafia para a 2ª Fase OAB?
Erros perigosos na 2ª Fase OAB
Os examinandos precisam ficar atentos para não repetir erros simples e repetitivos durante a elaboração da peça prático-profissional bem como na resposta das questões discursivas.
Os erros mais recorrentes
? Não fazer uma prévia revisão do que fora estudado antes da prova e não treinar o cabimento de todas as peças que podem vir a ser aplicadas na prova pela banca da FGV.
? Não identificar a qual item do enunciado se refere cada parte de sua resposta. É importantíssimo separar as respostas das letras “A”, “B”, “C”, etc.
O edital aponta que “na redação das respostas às questões discursivas, o examinando deverá indicar, obrigatoriamente, a qual item do enunciado se refere cada parte de sua resposta (“A)”, “B)”, “C)” etc.), sob pena de receber nota zero”. Sendo assim, não é permitido fazer um texto corrido atendendo todas as respostas de todos os itens questionados.
? Responder as questões discursivas na folha errada. Observe bem o local indicado em que cada enunciado deve ser respondido. No caderno de prova há os locais determinados para a redação das respostas de cada questão e da peça prático-profissional.
Muitas vezes, por falta de atenção, o candidato redige a resposta da questão 1 nas folhas que ele não utilizou para confeccionar sua peça, o que não é permitido.
Com todas essas dicas, esperamos que você não apenas leia, mas que as utilize no treinamento que antecede o exame, por isso a importância da realização dos nosso simulados na plataforma. Sabemos que não é fácil, o quanto é cansativo e estressante, mas saiba que é para um bem maior. Não desistam, insistam e persistam futuros advogados(as)!
Vamos juntos! ?