A jornada rumo a aprovação no Exame de Ordem é desafiadora. É uma caminhada intensa que envolver muito esforço e uma dose grande de emoção. Na trajetória de quem busca a tão sonhada aprovação na OAB, é comum encontrar apoio de quem realmente gosta de você, porém, muitas nos deparamos com situações inusitadas ou perguntas que terminam por aborrecer o examinando. A dica é encarar com o máximo de bom humor possível e fazer do oião uma bela limonada. Confira Cinco frases que o OABeiros não aguenta mais escutar.

    1. E ai, dessa vez vai passar?

    Essa é terrível. A não aprovação vem, geralmente, acompanhada de um sentimento de frustração e derrota. Portanto, o que o examinando menos precisa é de receber pressão. Ao contrário, ele precisa de apoio, compreensão e empatia. Esse tipo de pegunta jamais deve ser feita. Que tal trocar pela expressão: DESSA VEZ VOCÊ VAI CONSEGUIR, EU ACREDITO.

    2. Fulana fez o exame e passou de primeira

    Hora bolas. Parabéns para fulana. Mas essa frase é muto chata. Cada um sabe o que precisa fazer e o estudo é um negocio muito subjetivo. Comparar o desempenho de quem passou com quem foi reprovado não adianta de nada. O que serve para um, pode não se adequar para o outro.

    3. A prova é muito fácil, não sei pra que estudar tanto

    Outra asneira. Se a prova é fácil, porque o índice de aprovação médio é de apenas 20%? Se é tão fácil, faça você que teve a audácia de emitir um comentário tão desnecessário. Repito, o ritmo de estudos é subjetivo.

    4. A vida está passando e você só fica dentro do quarto estudando

    Se não quer ajudar, tudo bem. Mas, por favor, NÃO ATRAPALHA. Estudar é a prioridade de quem está buscando a aprovação no Exame de Ordem. Portanto, ficar no quarto estudando é motivo de orgulho e você pode e deve parabenizar o OABeiro.

    5. Ficava estudando o dia todo e não passou?

    Acontece. Muita gente ainda não sabe como estudar para o Exame de Ordem. Então não faça esse tipo de pergunta. Lembre que na OAB passa quem estudou corretamente e não em maior quantidade. Ao invés de falar besteria, apoie o OABeiro e lhe dê aquele abraço cheio de energia positiva, isso já vai ajudar muito,

    Share.