Sabemos que em todos os âmbitos do trabalho haverá concorrentes, e cada profissional, e empresa compete por clientes, mesmo com todas as restrições não diferem na área do direito. Com isso, é necessário buscar maneiras de se destacar entre os outros profissionais para conseguir fidelizar clientes.

    Advogados recém-formados podem se questionar: como posso me destacar na área do direito?

    É notório que, hoje em dia, temos ainda mais formas de obter visibilidade. Até os profissionais mais antigos e experientes se veem na necessidade de adaptarem-se para não ficarem ultrapassados.

    Então, a pergunta permanece: ”como posso me destacar no  mercado de trabalho?”

    E aqui vão algumas dicas:

    Para fidelizar clientes, mostre um diferencial!

    • Utilize ‘softwares’ para as atividades, esse sistema pode ajudar na organização dos prazos e históricos dos processos.
    • A utilização de ‘softwares’ otimiza o tempo do advogado;

    Alguns benefícios que a utilização de ‘softwares’ traz: 

    1. Aumento da escalabilidade do negócio;
    2. Consolidação da imagem profissional;
    3. Controle financeiro.

    Tenha um atendimento personalizado:

    Quando um cliente procura um advogado pela primeira vez, os profissionais naturalmente não conhecem suas exigências, suas necessidades e o motivo do contato. Portanto, você deve estar preparado para servi-lo, tratar todas as possibilidades com honestidade e evitar fazer falsas promessas. Além disso, para se destacar no mercado de trabalho certo, você deve atingir os clientes certos. Ou seja, se o que ele busca não é a sua área de especialização, é melhor deixar claro e indicá-lo a outros profissionais.

    Para fidelizar relacionamentos – e consequentemente um cliente – se faz necessário que você fale diretamente com o cliente, em vez de colocar um estagiário ou outra pessoa para falar em seu lugar. Isso traz acessibilidade e ”intimidade” para o cliente, fazendo com que ele sinta-se mais confortável.

    Interaja com o público nas redes sociais:

    A mídia social é vital para a fidelidade do cliente. É a principal ferramenta do “marketing” boca a boca. Esses canais ampliam a influência das vozes dos consumidores, fazendo com que seus elogios ou insatisfações sejam expressivos. Portanto, a presença na Internet é essencial para acompanhar as avaliações / feedbacks dos clientes sobre o negócio. Dessa forma, você pode avaliar e responder às opiniões — positivas ou negativas — e entender seu comportamento de nicho. Vale ressaltar que as redes sociais também devem ser utilizadas para suas funções básicas, como interagir com fãs, responder a mensagens de clientes, publicar posts relacionados e investir em publicidade direcionada.

    Para mais assuntos relacionados: https://portalexamedeordem.com.br/a-nova-advocacia-4-0/

    Para mais dicas de fidelização: https://www.direitoprofissional.com/destacar-se-no-mercado-de-direito/

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