O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) anunciou que vai começar a aplicar o questionário do Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira nesta segunda-feira (28/8). O objetivo do levantamento é conhecer a realidade dos advogados e advogadas de todo o país, identificando dificuldades, peculiaridades e características regionais do exercício profissional.

    Leia também: Conselho Federal da OAB quer tornar advogado indispensável em Juizados Especiais

    Conselho Federal da OAB vai realizar censo da advocacia brasileira

    O questionário, que será aplicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) por meio de uma plataforma digital, trará 42 questões e será dividido por temas. Além do perfil sociodemográfico e do foco na atuação profissional, também foram incluídas perguntas sobre saúde, uso da tecnologia e prerrogativas e honorários.

    Fala do presidente do CFOAB

    “É uma pesquisa pioneira, para que possamos conhecer as particularidades de nossa classe. Com os dados, iremos desenvolver ações ainda mais dirigidas e efetivas para o desenvolvimento da advocacia, em todos os cantos do país”, afirmou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

    Aplicação da pesquisa

    O questionário será aplicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) por meio de uma plataforma digital. Além do perfil sociodemográfico e do foco na atuação profissional, também foram incluídas perguntas sobre saúde, uso da tecnologia e prerrogativas e honorários. O presidente Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, convocou toda a advocacia, em vídeo publicado em uma rede social, para responder ao levantamento.

    Formato

    Segundo o Conselho Federal da OAB, ao todo, o levantamento on-line reúne 42 questões divididas por temas, que podem ser respondidas em apenas 15 minutos e de forma anônima. Além do perfil sociodemográfico e foco na atuação profissional, foram incluídas perguntas sobre saúde, uso da tecnologia e prerrogativas e honorários.

    Acesse AQUI a página da pesquisa.

    Share.