Tenha força e fé, principalmente neste último fim de semana antes da Prova OAB. Está chegando a hora. Contagem regressiva. Falta uma semana para a realização da 2ª Fase do XXXVIII Exame de Ordem. Será no próximo final de semana, no domingo, 09 de julho. Estamos chegando ao último fim de semana que antecede a prova da OAB. Este é um momento cercado de muita expectativa e ansiedade. Mas tenha calma. Mantenha-se firme no seu propósito e lembre-se de que a data da prova já era sabida há tempos. Não deixe que nesta reta final seu foco seja prejudicado por razões menores do que o seu objetivo de aprovação e vitória.

    Leia também: O equilíbrio necessário para sua aprovação na OAB.

    Disciplina de estudo: último fim de semana antes da Prova OAB

    Faltando tão pouco tempo para a prova, manter seu ritmo de treino é fundamental. Siga fazendo seu planejamento e resolvendo questões para assimilar melhor os conteúdos. Neste último fim de semana antes da Prova OAB, mentalize todo o sacrifício que você fez até aqui e preveja a sua APROVAÇÃO. Sei que o cansaço é uma realidade, mas você terá muito tempo para se recuperar. O melhor de tudo é o fruto da sua disciplina, a realização do sonho de ser ADVOGADO.

    Use a ansiedade a seu favor

    Eu sempre digo isso. Aprenda a fazer uso da ansiedade para acelerar ainda mais os estudos e vislumbrar sua aprovação. Acredite, vai valer a pena. Tenha ansiedade por vencer, por conquistar e ser tornar advogado. Sentir-se ansioso é perfeitamente normal e aceitável. Não a veja como inimiga ou agente dificultador.

    Vencendo a ansiedade na Prova OAB

    Cada examinando pode encontrar uma forma particular para lidar com a ansiedade e o nervosismo. Não precisa ser Freud, Padre Quevedo, ou Fábio Puentes para lidar com os mistérios da mente. Pense na vitória e na esperada conquista da carteirinha da OAB. Durante o período de estudo, você pode ainda realizar atividades leves e prazerosas, como as práticas esportivas e a meditação.

     

     

     

    Share.