Olá, OABeiros, firmes e fortes nos estudos? Nós sabemos que estudar nem sempre é uma tarefa prazerosa. Mas, para facilitar, trouxemos um novo método de estudos para você: Estudos pela Lei Seca.

    Para quem deseja ser aprovado no Exame de Ordem, estudar é o único caminho a ser tomado. E no mundo da OAB não há tempo a perder, visto que as 17 disciplinas cobradas possuem uma grande gama de conteúdos.

    Então, para conseguir a tão sonhada aprovação você precisa de uma estratégia e nós iremos te oferecer uma: Estudar a lei seca!!

    Pensando nisso, desenvolvemos algumas dicas para você que não sabe como estudar a lei seca. Vamos juntos?

    Verifique a recorrência dos assuntos

    Para que você possa direcionar seu estudo para aquilo que é efetivamente importante, é imprescindível que esteja atento ao histórico de cobrança dos assuntos na prova. Assim, você saberá quais títulos ou capítulos mais importantes da legislação.

    Baixe as últimas 6 provas do exame, dê uma analisada nas questões, e já vá grifando os artigos correspondentes!

    Insira a lei seca no seu dia a dia 

    O estudo para a OAB requer dedicação, principalmente após a publicação do edital. É certo que você terá alguma organização para estudo dos temas, seja por videoaulas, doutrinas ou PDFs.

    A nossa dica é inserir a lei seca em todos os níveis de estudo, sempre assimilando os conteúdos de forma completa.

    Atente-se à lei seca durante a resolução de questões

    Nós sabemos que o estudo através da resolução de questões tem se mostrado muito efetivo entre os alunos. E ainda melhor do que resolvê-las, é fixar o que a banca queria cobrar do candidato.

    Por isso, não resolva a questão e logo pule para a próxima, busque anotar os artigos de lei seca cobrados, grifar exceções, entre outros pontos de atenção.

    Crie marcações por cores 

    Nós sabemos que a maioria das legislações são enormes, e possuem muitos artigos. Por mais que você revise, não é tão fácil fixar completamente o que está disposto num artigo.

    Para tentar ajudar, você pode criar marcações estratégicas no seu Vade Mecum, ou até mesmo na legislação online.

    Por exemplo: Roxo para artigos mais recorrentes nas provas; Azul para artigos medianos; Amarelo para artigos que foram atualizados; Verde para artigos pouco cobrados, mas importantes, e muitos outros.

    Crie metas e desafios diários 

    Uma boa ideia para quem está começando a estudar ou já estuda faz um bom tempo, mas anda desanimado, é criar um desafio. Veja bem, a palavra desafio, nesse caso, também pode ter o significado de meta.

    Desafie-se todos os dias, estipule uma quantidade de artigos a serem lidos ou um tempo mínimo para realizar um simulado. O ideal é que você sempre consiga superar o seu desafio, para que, assim, seja possível criar metas ainda maiores. Mas lembre- se, crie desafios que você possa cumprir diariamente, aliás criar metas irreais só irão contribuir para uma frustração nos estudos!

    Por exemplo, crie uma meta de leitura de lei seca diária… Segunda (arts. 1 a 50), Terça (arts. 51 a 80), Quarta (81 a 100), e por ai vai! Sempre adequando à sua realidade de tempo disponível, de forma que seja possível cumprir tal meta.

    A conclusão que desejamos que você entenda é: estude um pouco da lei seca todos os dias. Para garantir a sua vermelhinha, é preciso reservar um tempinho diário para isso!!

    Conheça o 40 Pontos OAB

     

    O CERS tem uma super novidade!

    Você quer aprender a como planejar uma rotina de estudos eficiente e garantir 40 pontos na 1ª fase do exame da OAB? Os maiores especialistas em aprovação no exame de ordem estiveram unidos para te oferecer a sua aprovação na primeira fase!

    Projeto 40 Pontos

    Ficou interessado? Saiba mais clicando no banner!

    Gostou do nosso conteúdo?

    Leia também: PREPARAÇÃO OAB: 8 Estratégias que irão garantir a sua APROVAÇÃO

    Share.