Olá OABeiros e OABeiras! Tudo bem com vocês? Hoje iremos tratar sobre uma técnica de estudo importantíssima e altamente eficaz para a turbinar sua preparação para a OAB: O caderno de erros. Vamos lá?

    1. Caderno de Erros

    O caderno de erros é uma técnica de estudos muito eficaz e utilizada por muitos concurseiros para memorizar o assunto e aumentar o percentual de acretos consideralmente. É muito simples: Você terá (ou criará) um caderno para colocar as questões que errou ou ficou com dúvidas nesse caderno, juntamente com o motivo por ter errado ou ficado e dúvida e com a resposta correta da questão.

    O princípio por trás do caderno de erros é a REVISÃO DE QUESTÕES. A revisão de questões é tão importante quanto a revisão do conteúdo que foi estudado. Você precisa saber onde errou, o que errou, por que errou e revisar para não errar mais. Dessa forma, você “ganha e matém território de estudo”. Melhor do que fazer 1000 questões sem a devida revisão das erradas ou em dúvida é fazer 100 questões revisando e anotando.

    2. Como montar o caderno de erros

    caderno de erros

    Existem várias maneiras de se montar o seu caderno de erros. Você precisa escolher a que mais se encaixa no seu perfil de estudos.

    Primeiramente defina se ele será físico ou digital.

    Caderno Físico:

    Para montar seu caderno de erros em um caderno físico, você deve adquirir um caderno ou fichário (indicamos um fichário por que permite adicionar anotações em folhas extras ou remover com maior facilidade). Você separará o caderno ou fichário pelas disciplinas que está estudando.

    Então, depois de resolver um simulado ou bateria de questões, anotará as que errou ou teve dúvidas no caderno juntamente com o motivo de ter errado e a resposta correta.

    PS.: Não precisa anotar o enunciado e as assertivas das questões por completo, você pode criar um sistema para referenciá-las. Ex.: Simulado 01 – Direito Administrativo – Questão 02 – Tema: Improbidade Administrativa….

    Caderno Digital:

    O caderno digital permite uma praticidade maior, tanto de velocidade de elaboração (somente copiar e colar), como de edição (é só editar o documento que se encontram as questões)

    Você irá simplesmente criar um documento online, separado por disciplinas, e ir adicionando as questões que errou ou teve dúvidas com o motivo do erro e a resposta correta.

    Outra modalidade eficaz de caderno de erros digital é criar cadernos de erros dentro de sua respectiva plataforma de questões. Geralmente, as plataforma de questões permitem a criação de cadernos. Dessa forma, basta criar um caderno de erros para cada disciplina e adicionar a questão que errou ou teve dúvida dentro do respectivo caderno com o motivo de ter errado e a resposta correta.

    Agora você sabe como utilizar essa poderosa ferramenta que é o caderno de questões.

    Continue aprendendo e descubra como ser aprovado realizando questões! 

    Vamos juntos!

     

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